O significado por trás do logotipo

Como coach acredito que as pessoas e empresas precisam de um propósito, algo que justifique as suas atitudes, atribuindo coerência e uma razão de ser. E portanto, acho importante explicar o conceito do logotipo da Eleven Coaching e Desenvolvimento Pessoal.

A empresa nasceu para ajudar as pessoas a tomarem decisões assertivas em suas carreiras, fundamentadas no autoconhecimento e na conquista de equilíbrio emocional.

Portanto, além de ser o número 11 em inglês, eleven é um trocadilho com o verbo elevem, sugerindo que é possível elevar para um outro patamar o seu desenvolvimento, sua vida e o seu conhecimento sobre si próprio.

Já o número 11 possui uma série de significados, além de ser o dia em que nasci. E portanto, um número que para mim, traz muita sorte e que precisava estar incluído no logotipo.

Em numerologia, representa: idealismo, refinamento de ideias, intuição, revelação, genialidade artística e inventiva, vanguarda e preenchimento pessoal. É um número espiritual, de intuição, da clarividência e a colaboração. Além deforte magnetismo e caracteriza as pessoas idealistas, inspiradoras, inventivas, capazes de iluminar o mundo através de idéias elevadas.

Em outras interpretações também pode ser associado à figura do guerreiro, aquele que batalha pelos seus objetivos e que busca desenvolvimento pessoal e profissional.

Contando com a competente criação de Vinicius Baleia https://www.facebook.com/balaartecriatividade, chegamos a concepção final do logo, que possui a letra L e sua sombra, que pode ser interpretada de 2 formas:

– Pode ser lido como o número 11.
– Ou como um L e sua sombra elevada. O L verde representa a pessoa no momento atual, quando ela procura por um processo de coaching e o L sombra representa a pessoa no momento final do processo, quando seu conhecimento sobre si e sobre o mundo foi elevado.